Às vezes estou em casa, mas são poucas. Tudo isso porque sou um prof. de filosofia que só representa um nº para os nossos esclarecidos governantes. Como eles, também sou a imagem do sucesso. Os alunos sucedem-se ano, após ano cada vez mais longe. Educo para absolver os meus pecados, pois "ainda sou do tempo das enfermeiras que não se podiam casar".

Wednesday, July 08, 2009

Concursos

Finalmente, os resultados do concurso interno para o quatriénio de 2009/2013 revelou aquilo que eu já esperava - mais quatro anos de desterro. Ou seja... o pulo da lebre sempre com o nome do Tejo à vista. Adeus Alentejo que agora vou tourear para o Ribatejo. Continuo esperançado em ver Braga por um canudo, eu que estudei, lá. As minhas duas filhas já sabem aos sete e três anos que nunca serão professoras... O pai nunca as pode levar à escola e até já deixou de viver lá em casa... Enfim, coisas que já não se veem, diz a nossa ministra que já não há notícias de desterrados com a casa todos os anos às costas!
Pois não! a minha ex-mulher mal soube que eu iria ficar 3 anos no alentejo, mandou-me embora. Em 7 anos e 1 dia que fui casado, consegui viver um ano com ela. Agora dou-lhe razão, quem atura isto?
Portugal é um país pequeno, quase uma caixa de fósforos... agora com o TGV quase em funcionamento, talvez eu vá e venha todos os dias de Famalicão para Santarém e assim consiga finalmente levar a minha segunda filha ao seu primeiro dia de aulas...
Só espero que o próximo governo, não me tire o TGV - é a minha grande esperança para deixar de ser um professor desterrado.

1 comment:

mariamadalenarrependida said...

Pronto, é o primeiro argumento a favor do TGV que ouço (ainda que tendencioso, claro). Tu ainda não sabes é o preço dos bilhetes, pois não? ;-)